Destaques

16 Trilogia Trylle

A trilogia Trylle traz-nos a jovem Wendy Everly. Wendy sempre se sentiu diferente das outras pessoas, mas nunca imaginou que pudesse ser mais do que humana. Ao ser puxada para um mundo de magia, mistério e romance, Wendy deverá descobrir a sua herança e aprender a lidar com os seus poderes, usando-os para derrotar aqueles que usam os seus próprios poderes para o mal. 

     - Trocada (Trylle #1)
     - Dividida (Trylle #2)
     - Rainha (Trylle #3)


Trocada 

Trylle #1

Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do alguma vez imaginara. Primeira romance da Saga Trylle, Trocada é um fenómeno editorial sem precedentes. A autora foi rejeitada por dezenas de editores. Até que um dia decidiu publicar os seus livros sozinha, e vendê-los em sites, para pagar uma viagem a Chicago. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares.


Autor: Amanda Hocking
EditorEdições Asa (2012)
Género: Literatura Fantástica (Young-Adult)
Páginas: 272
Original: Switched (2010)



Dividida

Trylle #2


Quando Wendy fica a conhecer a terrível verdade sobre si própria - foi trocada à nascença - sente que o mundo à sua volta começa a desabar. A estranha adolescente, de negros cabelos, tenta fugir das evidências, tenta negar o facto de ser uma princesa Troll, dotada de poderes que não domina nem compreende. 

Decidida a fugir, consegue escapar à vigilância de Finn, o seu belo, sombrio e inacessível guarda-costas. Mas o que a espera é talvez um destino mais terrível. Raptada pelos históricos inimigos dos trolls, ela cairá nas mãos dos Vittra. E aos poucos descobre que uma inesperada atracção por um príncipe do povo rival… 

Dividida entre a lealdade e o amor, entre o dever e a paixão, Wendy sabe que terá de crescer para evitar uma guerra. Terá de aprender a dominar os seus poderes mágicos - e aceitar o seu destino. 
Dividida é a segunda parte da fenomenal saga Trylle. A autora, Amanda Hocking, de 26 anos, viu os seus livros rejeitados por dezenas de editores. Até que um dia os decidiu publicar sozinha, e vendê-los em sites. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares - e hoje, tal como a Wendy dos seus livros, Amanda vive como uma princesa, num palácio só seu, num mundo que ela própria construiu.


Autor: Amanda Hocking
EditorEdições Asa (Outubro, 2012)
Género: Literatura Fantástica (Young-Adult)
Páginas: 296
Original: Torn (2011)



Rainha 

Trylle #3

Prestes a tornar-se Rainha, Wendy enfrenta uma escolha impossível. Para conseguir salvar o seu reino terá de se sacrificar a si própria. Conseguirá ela escapar ao destino? A vida de Wendy está prestes a mudar para sempre. Dentro de alguns dias, quando fizer 18 anos, vai casar-se com um homem que não ama e tornar-se rainha dos trylle. E parece inevitável entrar em guerra contra o próprio pai, o maléfico rei dos vittra. Wendy enfrenta a mais difícil escolha da sua vida. A única forma de salvar os trylle dos seus inimigos mortais é sacrificando-se a si própria e entregar-se como prémio ao pai. Mas como poderá ela abandonar as pessoas que ama, mesmo quando essa é a única maneira de as salvar? 
Como se tudo isto não bastasse, Loki, o vittra que ajudou Wendy a fugir do rei Oren, vem pedir-lhe asilo. O seu súbito aparecimento faz despertar novamente a paixão que os une. A sua vida amorosa complica-se ainda mais, pois Finn, o seu leal guarda-costas, não parece disposto a abrir mão dela. Nunca tanto esteve em jogo e Wendy, apaixonada por Finn e por Loki, vai ter de se decidir…


Autor: Amanda Hocking
Editor: Lua de Papel (Maio, 2013)
Género: Literatura Fantástica (Young-Adult)
Páginas: 264
Original: Ascend (2011)




Sobre a Autora:
Nascida a 12 de Julho de 1984, Amanda Hocking vive em Austin, no estado de Minnesota. Começou a contar e a escrever histórias desde muito cedo, e aos 17 anos terminou o seu primeiro romance. Estudava, trabalhava, e nas horas livres continuava a escrever, desenfreadamente. Tentou vender os seus romances a mais de 50 editoras, mas sem sucesso. Um dia, a precisar de dinheiro, decidiu publicá-los em formato digital (e-book) e comercializá-los em sites como a Amazon. No primeiro dia vendeu cinco livros. No segundo, outros cinco. Hoje vende quase dez mil por dia... Com o sucesso online começou a loucura: vários dos maiores editores americanos fizeram-lhe ofertas milionárias. Acabou por assinar um contrato de sonho, ao vender a sua trilogia por dois milhões de dólares - e pouco tempo depois uma produtora cinematográfica adquiriu os direitos para cinema.

16 comentários:

  1. quando sai o terceiro livro em portugal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja saiu o 3o livro, ja o comprei :)

      Excluir
    2. Oi , sabem quando vai sair no Brasil?

      Excluir
  2. Queria saber exactamente a mesma coisa. Alguém sabe o nome do terceiro livro em Português e para quando é que podemos ter acesso ao mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro livro da trilogia Trylle sai em Junho, logo no início do mês, e tem o título «Rainha» ;)

      Excluir
    2. o nome ficou "iniciada"

      Excluir
  3. alguem me pode dizer o nome do 3º livro e quando sai em portugal? espero ansiosamente

    ResponderExcluir
  4. Tambem gostava de saber porque ja andei a procura e nao dizem nada sobre isso

    ResponderExcluir
  5. Ola meninas,eu já li o primeiro livro e agora estou louca procurando pelo segundo livro da trilogia trylle,ele já esta no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba ainda ñ chegou no Brasil, mas deve chegar em breve (talvez em agosto, setembro).

      Excluir
    2. O segundo já foi lançado, e acredito que tenha sido esse mês (eu já comprei, em uma livraria aqui perto de casa, mas tem no site de americanas). O terceiro não foi ainda :( Estou desesperada por ele.

      Excluir
  6. estou desesperada pelo terceiro ainda não lançou e o ano já esta acabando ! por favor me avise se souber quando será lançado !

    ResponderExcluir
  7. O terceiro livro ja esta no Brasil? E como ele chama aqui?

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Os direitos para fazer o filme foram comprados pela Media Rights Capital em 2011 mas a autora da trilogia anunciou este mês que os direitos reverteram novamente para ela, o que significa que, para já, não vai haver filme. Um dos motivos apontados para a desistência foi o facto de vários filmes deste género não terem atingido o sucesso que se esperava e o público jovem parecer mais interessado em romances contemporâneos como os de John Green.

      Excluir